sexta-feira, 27 de abril de 2012

O divertido passeio a Cidade dos Livros.

 Em busca de uma super aventura a Escola Educativa entrou literalmente nos livros infantis em sua visita a Cidade dos Livros. Sabendo da importância da literatura na vida das crianças e aproveitando a semana do livro a visita fez com que as crianças vivenciassem de forma divertida e lúdica o Projeto Tesouros do Saber.



 
Nas fotos acima as crianças foram recebidas em  uma biblioteca, onde foram apresentados aos monitores e receberam a visita de um mensageiro que convidou as crianças a soltar a imaginação e entrar no mundo dos  livros. Na sequência abaixo tivemos o Prefeito da Cidade que ensinou as crianças como cuidar dos livros e a descoberta das letras. Tudo isso através de um teatro encantador com o tema  Baile das Letras.












Nas fotos abaixos as crianças entraram em um Super lava rápido onde aprenderam conceitos de higiene pessoal e de como devemos economizar água para proteger nosso planeta.







Depois foram para Praça do Papel onde uma árvore falante explicou como é o processo de industrialização da madeira até virar papel, trabalhando o conceito de reflorestamento.








 Agora uma adorável velhinha chamada Vó Cotinha fez as crianças entrarem no mundo da imaginação contando várias histórias que iam sendo projetadas no teto de sua casa.







Até a próxima aventura.